BELO HORIZONTE - Um trem carregado de milho descarrilou e atingiu duas casas no centro de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais. O trem havia saído de Araguari, no Triângulo Mineiro, e seguia para Vitória, no Espírito Santo. Sete dos 78 vagões tombaram. Um deles quebrou o muro de uma casa, atingiu a garagem e quase atingiu o quarto.
- Eu olhei pela janela da frente e vi o trem entrando para dentro da minha casa. O vagao inteiro, carregado de milho. Uma coisa absurda! - disse Luiz Edmundo Faleiro, morador da casa atingida.
O impacto derrubou também o muro da casa vizinha. Funcionários da empresa responsável pela ferrovia estiveram no local, mas não informaram a causa do acidente. Os vagões foram isolados e foi feita contenção no local, por causa do risco de vazamento de diesel. As causas do acidente serão investigadas.
No sábado, um trem com três locomotivas e 26 vagões carregados de calcário descarrilou perto da Universidade Federal de Lavras. Onde vagões, cada um deles com 75 toneladas de calcário, e duas locomotivas saíram dos trilhos. Uma delas só parou depois de bater em um barranco. Um morador do local socorreu o maquinista, que ficou tonto na hora do acidente mas se recuperou e conseguiu desligar o trem.
Neste domingo, 50 homens trabalhavam para recolocar os vagões e consertar os trilhos.
O trem havia saído de Arcos, no centro oeste de Minas, e seguia para Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Uma comissão interna da Ferrovia Centro Atlântica investiga as causas do acidente e o relatório sai em 30 dias.
Fonte:globo.com
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita !
Seu comentário será publicado depois de moderado.
Para parcerias contato via e-mail.