Vacinação contra febre amarela segue no fim de semana em Varginha no Sul de Minas

Macacos encontrados mortos fazem vacinação contra febre amarela ser intensificada em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)

Doses serão aplicadas em quatro pontos da cidade no sábado e domingo.
Mortes de macacos estão sob investigação na cidade.

A Prefeitura de Varginha vai continuar a vacinação contra a febre amarela neste final de semana em quatro pontos da cidade. O objetivo é reforçar a imunização da população que residente próximo às áreas onde três macacos foram encontrados mortos desde a última semana.

A vacinação vai acontecer neste sábado (18) e no domingo (19), das 8h às 17h na USF Jardim Áurea (Rua do Barreiro, 460), USF Mont Serrat (Rua Armando Bastos Gismonti, 263) e na USF Corcetti (Praça Moacir Elisei, 15). Além disso, também estará acontecendo a vacinação no Parque Mariela, no Recanto Salomão (Praça Vinte de Agosto, 30).

Até o momento, três macacos foram encontrados mortos em Varginha, nos bairros Parque Rinald e Mariela e próximo ao campus 2 do Centro Universitário do Sul de Minas, o Unis-MG. Apenas duas mortes estão sendo investigadas, já que o animal achado morto no Parque Mariela já estava em estado avançado de decomposição e não foi possível colher material.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, além de Varginha, estão sendo investigadas mortes de macacos em mais 10 cidades do Sul de Minas. Apenas em Poços de Caldas (MG) a morte de um primata foi confirmada para febre amarela.

Até o momento, o Sul de Minas tem quatro casos e três mortes confirmadas de febre amarela, todos em Delfinópolis (MG).





Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !

Seu comentário será publicado depois de moderado.

Para parcerias contato via e-mail.